Na madrugada de 5 de Agosto, cerca de 50 pedestrianistas aventuraram-se pelos trilhos da serra da Aboboreira, embutidos num cenário bucólico e apelativo para estimular alguns sentidos. O ranger dos arbustos, ora oriundos do calcorrear dos caminheiros, ora sobressaídos de lugares inóspitos, o cheiro a hortelã que emanava da terra húmida, regada por breves chuviscos que antecederam a caminhada, e a escuridão da paisagem interrompida pela luminosidade da cidade do Marco de Canaveses e suas freguesias limítrofes, faziam esquecer o nublado do céu que encobria as estrelas.
Antecedendo este cenário, os participantes puderam confraternizar durante um jantar convívio que decorreu no Abrigo de Montanha da Venda da Giesta, onde não faltou animação musical e jogos tradicionais, em jeito de aquecimento para a caminhada que se iniciaria por volta da uma da manhã.
No final, e após pouco mais de duas horas de caminhada até chegar novamente ao Abrigo de Montanha, esperava-os um caldo verde para aconchegar o estômago e a tradicional fotografia de grupo para mais tarde recordar.
Mais fotografias em: http://fotos.sapo.pt/aaro2011/albuns/?aid=23
Sem comentários:
Enviar um comentário