terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pedestrianistas à descoberta da Aboboreira



No passado Domingo, dia 26 de Fevereiro, mais de centena e meia de pedestrianistas partiram à descoberta da Aboboreira,comparecendo em mais uma actividade organizada pela Secção de Pedestrianismo da Associação Amigos do Rio Ovelha.

Com condições climatéricas atípicas para esta altura do ano, mas bastante aprazíveis para quem gosta de desfrutar de actividades ao ar livre, pelas nove horas da manhã começavam a concentrar-se os primeiros participantes na Tasquinha do Fumo, local de início da caminhada e onde seria servido o almoço no final da mesma.

Durante cerca de três horas e meia e onze km de percurso, os pedestrianistas puderam apreciar as peculiaridades da serra da Aboboreira e deliciar-se com paisagens deslumbrantes sobre os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, bem como admirar alguns monumentos megalíticos, integrados numa vasta necrópole, das maiores que actualmente se conhecem em território português.

Para a realização desta actividade, foi imprescindível o apoio prestado pela Tasquinha do Fumo e pela Hemauto, o qual a Secção de Pedestrianismo expressa o seu agradecimento.

Sem comentários: