sábado, 25 de outubro de 2008

Marcha de Outono com Sol de Primavera

S. João da Pesqueira, mais precisamente, a freguesia de Paredes da Beira, acolheu a última caminhada de 2008 organizada pela Secção de Pedestrianismo da AARO.
As magníficas paisagens que rodearam todo o percurso, o fantástico sol a lembrar a Primavera e a satisfatória adesão e boa disposição dos participantes, foram ingredientes essenciais para o balanço positivo desta actividade.


Com início por volta das 10h30 da manhã junto à capela de S. Sebastião, a primeira paragem da marcha para retemperar forças e aconchegar o estômago, pois a hora do almoço ainda distava alguns km, ocorreu a meio do percurso já no concelho vizinho de Penedono na freguesia de Penela da Beira.

Daí, partimos para o ponto mais alto do concelho de S. João da Pesqueira, seguindo os caminhos que, atravessando a serra de Sampaio, conduziram-nos até à capela com o mesmo nome, um admirável miradouro sobre os soutos e os campos de vinhas e olivais, que geometricamente preenchem os vales do Douro.
Com mais de metade do percurso já palmilhado, restava-nos agora descer até chegar novamente a Paredes da Beira. Lá, esperava-nos um delicioso almoço num restaurante local, onde, para além de bem servidos, fomos recebidos com a enorme simpatia dos proprietários.
Findo o almoço, era hora de regressar a casa, ficando para trás os vinhedos do Douro parcialmente cobertos pela sombra do pôr-do-sol.

Sem comentários: