sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Associação Amigos do Rio Ovelha estabelece parceria com a escola EB 2,3/S de Baião

Resultado de uma parceria entre a Associação Amigos do Rio Ovelha (AARO) e a Escola E.B. 2,3/S de Baião, no passado dia 16 de Fevereiro, alunos do curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural e elementos da Secção de Pedestrianismo da referida associação, reuniram-se em Soalhães para uma caminhada pela pequena rota “Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago”.

Com o objectivo de preparar este grupo de jovens para a criação e homologação de futuros percursos pedestres no âmbito do curso que actualmente frequentam, esta actividade serviu de complemento à intervenção teórica, anteriormente realizada pela AARO na Escola de Baião, cujo tema central foi o pedestrianismo e o processo de homologação dos percursos pedestres.

Ao longo da marcha os alunos tiveram a possibilidade de verificar, no terreno, o tipo de sinalização usada em percursos homologados e o seu respectivo significado, bem como se inteirarem da importância de um percurso bem sinalizado e conservado.

No final, foram trocadas impressões sobre o percurso e ouvidas as opiniões dos alunos, que se resumiram a um feedback positivo e ao desejo de futuras acções em conjunto.

Sem comentários: